Depois de alguns meses e de "muita água passar por baixo desta ponte", estou retomando o Blog.
A vida por vezes parece cruel, oferece momentos de dor e muita reflexão. Perder minha mãe foi um dos processos mais dolorosos de minha vida, me fez refletir em como sou como mãe. Percebi que ainda dá tempo de mudar algumas coisas.
Estou feliz por poder dedicar-me novamente ao blog e ainda ter a oportunidade de dividir meu aprendizado através da coluna da Revista Agora.
Preciso fazer uma pergunta: Como você se sente com relação a desorganização da sua casa?
Não quero dizer que toda casa é desorganizada ou que todas nós temos uma casa cheia de "tranqueiras". Mas sabe aquele armário que você abre, olha, tenta procurar alguma coisa, não encontra e fala baixinho: "Preciso arrumar este armário no próximo feriado." É este o ponto!
Objetos empilhados, livros, o monte de roupas para passar ou muitos potes de plástico na cozinha que não usamos por que estão sem tampa. Sabe aquela gaveta que tudo que não tem lugar definido vai parar nela? Tenho certeza que você tem uma.
Como se sente sabendo que tem que arrumar e não tem tempo ou quando arruma, logo fica tudo bagunçado novamente?
Desordem traz consequências constrangedoras como perder objetos ou até perder a hora de um compromisso por não encontrar um documento. A desordem cria uma perda de energia, gera cansaço e desânimo.
Há alguns dias ouvi uma palestra de uma "Terapeuta da Casa", sim, é isso mesmo, uma
Terapeuta da Casa! Ela trouxe a tona o assunto com a seguinte frase: "Arrume sua vida arrumando sua casa". Parece meio estranho, mas é muito bom entrarmos em uma casa com um cheirinho gostoso, com tudo no lugar. Isso nos remete à ordem, disciplina, determinação e administração do tempo.
É uma organização interna, que se faz aqui dentro da gente primeiro. Nos próximos textos vou falar sobre essa relação entre emoção e organização, com dicas que aprendi e coloquei em prática. Valeu a pena pois tenho mais tempo e fico muito feliz quando abro as portas do meu guarda-roupa e encontro tudo em ordem. Até sobrou espaço.
A dica de hoje é o ARRASTÃO:
Todas as manhã passo por todos os cômodos de minha casa, organizando, guardando objetos que estão "fora do seu endereço", arrumando as camas, guardando sapatos, colocando as roupas nos seus destinos, guardo louça, organizo as almofadas da sala e abro janelas. Pronto! 15 minutos e a casa já está preparada para um novo dia.
Me sinto feliz fazendo isso, pois devemos ser gratos por tudo que possuímos, esta é a forma que encontrei para agradecer. Cuidando.
Um grande abraço!

Ahaza, mami!
ResponderExcluir